05/07/2021 às 22:27 Casamento

Posição de entrada da Noiva no casamento

209
2min de leitura

Todo casamento é basicamente dividido em duas partes: a cerimônia e a recepção.

Tradicionalmente, a família do noivo fica à direita do altar e a da noiva fica ao lado esquerdo.

A Noiva deve estar ao lado direito do seu pai ou acompanhante.

No momento que a porta é aberta a música para a entrada do casamento já deverá estar tocando, primeiro entra a daminha e o pajem abrindo o caminho em seguida a noiva, lembrando que deve estar ao lado direito do seu pai ou acompanhante e no altar a noiva se posicionará ao lado esquerdo do seu noivo.

O noivo é o primeiro a entrar, ou seja, ele abre o cortejo de entrada ao altar, e nesse momento a maioria dos convidados já devem estar acomodados. Todas as mulheres do cortejo entram pelo lado esquerdo, exceto a noiva. O noivo entrará acompanhado de sua mãe que estará do seu lado esquerdo. Em seguida entra o pai do noivo com a mãe da noiva, que a deixará do lado esquerdo do altar para juntar-se à mãe do noivo ao lado direito do altar.

Os padrinhos podem entrar em seguida dos pais ou podem aguardar dez minutos, isto ficará à critério dos noivos.Da mesma forma todas as mulheres entram pelo lado esquerdo dos padrinhos. Geralmente ficam intercalados um casal do noivo e em seguida um da noiva, e assim por diante para preencherem o altar juntos.

Para a saída, os noivos apenas se viram. A noiva dá seu braço esquerdo ao noivo e eles podem sair, puxando o cortejo, lindos e felizes.

O cortejo de saída é exatamente o contrário daquele feito na entrada: primeiro saem os noivos, em seguida a daminha e o pajem, em seguida os pais dos noivos juntos (ou os familiares que os acompanharam, caso os pais sejam ausentes), depois os padrinhos e, por último, os convidados.

A Noiva deve estar ao lado direito do seu pai ou acompanhante.

05 Jul 2021

Posição de entrada da Noiva no casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento entrada da noiva entrada das madrinhas entrada do noivo fotografa de casamento fotografo de casamento madrinhas noiva regras de entrada tradicao casamento

Quem viu também curtiu

12 de Ago de 2021

Fotos protocolares divertidas

25 de Mar de 2021

Motivos para fazer ensaio do bebê em casa

25 de Mar de 2021

Smash the cake

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp